No início desse mês, começou a ser executado um amplo pacote de obras no Aeroporto Estadual de Presidente Epitácio, marcando uma nova etapa para o terminal, com a revitalização total da pista de pouso e decolagem, do taxiway e do pátio, além de melhorias internas e a reestruturação do acesso ao aeroporto.
 
O investimento é de R$ 1.475.000,00, integralmente custeado pela concessionária Aeroportos Paulista (ASP), sem qualquer ônus para o município. As intervenções seguem um cronograma de 30 dias, com conclusão total prevista para o primeiro trimestre de 2026.
 
Também estão sendo construídas novas calçadas no entorno do aeroporto, garantindo mais segurança aos pedestres, melhor mobilidade urbana e um acesso mais organizado ao terminal. A requalificação do passeio público complementa a modernização da estrutura e fortalece a integração da área com o bairro Jardim Aeroporto.
 
Conforme entrevista ao Jornal Folha da Estância, o prefeito André Lima destaca que esse resultado é fruto de muito diálogo e parceria com o Estado de São Paulo e com a concessionária ASP. “É uma conquista construída ao longo de 2025 que agora se torna realidade para todos os epitacianos", comentou.
 
 
Presidente Prudente
 
Já o Aeroporto Adhemar de Barros, em Presidente Prudente, segundo a concessionária ASP (Aeroportos Paulistas), informou à reportagem de O Imparcial que as obras de ampliação e modernização atualmente seguem avançando com o remanejamento de áreas para viabilizar a expansão da infraestrutura.
 
No entanto, a UEPP, aponta que, diante da necessidade de compreender o real andamento da obra, avalia agendar uma reunião com o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), bem como a possibilidade de realizar uma visita técnica ao aeroporto. “A iniciativa tem como objetivo verificar in loco a situação atual, identificar eventuais intervenções já realizadas e obter informações técnicas diretamente com os responsáveis pela operação e gestão do aeroporto”, expõe.